• Realizamos projetos sob medida para o seu negócio.
  • contato@mvisia.com.br
  • (+55) (11) 4302-5902
  • (+55) (11) 98134-9727

Nossa seletora automática classifica as mudas de eucalipto em até 6 categorias, utilizando parâmetros como altura, diâmetro do coleto, número de folhas, coloração e presença de doenças, trazendo um rígido controle de qualidade sobre a produção do viveirista.

Nossas máquinas contam com um avançado sistema de visão computacional, desenvolvido com as mais modernas técnicas de processamento de imagem e câmeras industriais, o que garante uma classificação rápida e precisa, chegando a classificar até 2.400 mudas por hora.

Veja em funcionamento

Como funciona

Diagrama como funciona seletora eucalipto

01. Alimentação

Um operador coloca as mudas em suportes especialmente desenvolvidos para este equipamento. Todo processo posterior é feito automaticamente.

02. Classificação

Após a singularização das mudas na esteira, a seletora captura uma foto de cada muda e a análise das imagens é feita pelo software de Inteligência Artificial.

03. Separação

A seletora avalia os parâmetros de interesse de cada muda, definidos pelo operador. Uma vez definida a classe da muda, ela é empurrada para seu respectivo compartimento.

Especificações técnicas

  • Velocidade de até 2.400 mudas/hora;
  • 5 classificações + 1 refugo;
  • Alimentação 220V-20A;
  • É necessário instalar/ter linha de ar comprimido;
  • Dimensões máximas: 6 m (comprimento) x 2 m (largura) x 2 m (altura);
  • Garantia de 12 meses.

Nossa calibradora eletrônica classifica os frutos em diversos tamanhos, além de remover os verdes e os com defeitos, trazendo mais qualidade e padronização para os seus produtos.

Obtenha ótimos resultados com qualquer variedade de tomates miúdos, como o grape, morgado, tomini, rosso, etc.

Nossas máquinas contam com um avançado sistema de visão computacional, desenvolvido com as mais modernas técnicas de processamento de imagem e câmeras industriais, o que garante uma classificação rápida e precisa, chegando a classificar até 30.000 tomates por hora.

Veja em funcionamento

Como funciona

Diagrama como funciona calibradora

01. Calibração

O critério de seleção é totalmente personalizável e pode ser feito de forma manual (o produtor define as faixas de tamanho para cada nível) ou automática, através da funcionalidade de aprendizado artificial.

02. Alimentação

Os tomates muito pequenos são removidos previamente por um sistema de rolos fixos ou no próprio polidor. A alimentação é feita dosando a quantidade de tomates em cada linha da máquina de forma ajustável.

03. Imagem

Após a singularização dos tomates nos carrinhos, a calibradora faz uma série de 8 fotografias de cada fruto, em posições diferentes, garantindo uma inspeção 360º.

04. Classificação

Por meio de um algoritmo sofisticado, a calibradora avalia o tamanho de cada tomate, sua cor e eventuais defeitos na casca ou na forma. Uma vez definida a classe do tomate, ele é soprado no respectivo compartimento.

Especificações técnicas

  • Produtividade de até 600 kg/hora;
  • Até 6 classificações de tamanho + 1 para defeitos + 1 para tomates verdes;
  • Alimentação 220 V;
  • É necessário instalar/ter linha de ar comprimido;
  • Dimensões: 6 m (comprimento) x 1 m (largura) x 2 m (altura).

Para ajudar o produtor de flores e plantas ornamentais nos maiores desafios de seu negócio, criamos através de um sistema que utiliza técnicas de visão e inteligência artificial, a Máquina Seletora de Mudas.

Seu mecanismo personalizável possibilita que o produtor ajuste a seleção das mudas conforme seus próprios padrões de qualidade, podendo classificar e separar as mudas em diversos níveis, de forma rápida e consistente.

A máquina funciona para diversos tipos de mudas, como violetas, kalanchoê, crisântemo, begônia, antúrio e muitas outras!

Veja em funcionamento

Como funciona

Diagrama como funciona seletora flores

01. Alimentação

A alimentação da máquina é feita manualmente assim que a muda é retirada da bandeja e preparada para plantio.

02. Classificação

O processamento da imagem permite que a máquina extraia diversas características das mudas, tais como: tamanho, espessura, área foliar e cor. O uso desse conjunto de características permite uma classificação mais precisa da muda.

03. Aprendizado automático

O critério de seleção é personalizado pelo próprio produtor. A Máquina Seletora de Mudas possui um modo de aprendizado no qual o produtor faz primeiro uma seleção manual das mudas e apresenta esses exemplos à máquina. Ela memoriza esses exemplos e então está apta a selecionar as mudas reproduzindo o padrão do produtor.

04. Separação

A máquina então faz a classificação de acordo com o olhar do produtor. Isso também possibilita que diversas novas variedades de plantas sejam classificadas.

Especificações técnicas

  • Velocidade de 3600 mudas por hora;
  • Até 6 separações (5 classificações + 1 refugo);
  • Utiliza alimentação da rede comum (220V);
  • É necessário instalar/ter linha de ar comprimido;
  • Aceita qualquer tipo de muda gerada por estaquia.

A MVisia desenvolveu um sistema de qualificação de maturidade de uvas através de um ensaio não destrutivo. Esta avaliação da qualidade de uvas por imagem é feita analisando a sua maturidade e atualmente está sendo aplicada na região interiorana do estado do Rio Grande do Sul.

Esta análise é feita através de um processamento de fotos tiradas por uma câmera industrial que capta em tempo real as imagens.

Veja em funcionamento

Como funciona

Diagrama como funciona qualificação uvas

01. Alimentação

O caminhão que transporta as uvas é descarregado no lagar.

02. Aquisição das imagens

Uma câmera industrial captura imagens do fluxo de uvas que está sendo descarregado.

03. Processamento

As imagens são processadas através de um software que analisa parâmetros de maturidade das uvas. Um relatório de qualidade completo é gerado.

Especificações técnicas

  • Qualifica em até 5 níveis de qualidade.;
  • Distância focal de 5mm a 50mm;
  • Alimentação 220V;
  • Garantia de 12 meses.
beneficio 1

Controle de qualidade

A máquina seletora remove as mudas com imperfeições, garantindo a qualidade dos frutos que serão embalados. A classificação dos saudáveis em até 6 níveis de tamanho garante uma padronização excepcional.

beneficio 2

Redução de mão-de-obra

A seletora elimina a necessidade de inspeção e separação manual dos produtos, realizando a classificação com precisão e consistência. Realoque seus colaboradores para outras fases da produção.

beneficio 3

Configuração automática

O critério de classificação da máquina pode ser ajustado a partir de exemplos separados por você. Capacidade ilimitada para o armazenamento de configurações. Crie treinos para separar seus frutos nos mais variados estágios de desenvolvimento da planta.

beneficio 4

Relatórios detalhados

As máquinas seletoras da MVISIA garantem um maior controle da sua produção através de relatórios de produtividade detalhados (quantidade em cada tamanho, produção diária, semanal, entre outras informações).

beneficio 5

Assistência técnica

A MVISIA é uma empresa 100% brasileira. Além de ser um produto sem altos custos de importação, também conta com garantia e assistência técnica profissional e capacitada, de forma presencial ou remota. Respondemos com agilidade às chamadas abertas.