• Realizamos projetos sob medida para o seu negócio.
  • contato@mvisia.com.br
  • (+55) (11) 4302-5902
  • (+55) (11) 98134-9727

Para ajudar o produtor de flores e plantas ornamentais nos maiores desafios de seu negócio, criamos através de um sistema que utiliza técnicas de visão e inteligência artificial, a Máquina Seletora de Mudas.

Seu mecanismo personalizável possibilita que o produtor ajuste a seleção das mudas conforme seus próprios padrões de qualidade, podendo classificar e separar as mudas em diversos níveis, de forma rápida e consistente.

A máquina funciona para diversos tipos de mudas, como violetas, kalanchoê, crisântemo, begônia, antúrio e muitas outras!

Veja em funcionamento

Como funciona

01. Alimentação

A alimentação da máquina é feita manualmente assim que a muda é retirada da bandeja e preparada para plantio.

02. Classificação

O processamento da imagem permite que a máquina extraia diversas características das mudas, tais como: tamanho, espessura, área foliar e cor. O uso desse conjunto de características permite uma classificação mais precisa da muda.

03. Aprendizado automático

O critério de seleção é personalizado pelo próprio produtor. A Máquina Seletora de Mudas possui um modo de aprendizado no qual o produtor faz primeiro uma seleção manual das mudas e apresenta esses exemplos à máquina. Ela memoriza esses exemplos e então está apta a selecionar as mudas reproduzindo o padrão do produtor.

04. Separação

A máquina então faz a classificação de acordo com o olhar do produtor. Isso também possibilita que diversas novas variedades de plantas sejam classificadas.

Padronização da Produção

Plante lotes padronizados, assim sua produção cresce de maneira uniforme e homogênea. Isso reduz trabalho nas etapas de desenvolvimento da planta, otimiza o espaço da estufa e o uso de insumos.

Redução de mão-de-obra

Elimina a necessidade de seleção manual das mudas, permitindo que seus funcionários sejam realocados em outras fases da produção. Além disso, a seleção da máquina é feita com maior precisão e consistência.

Aumento de produtividade

Análises feitas com os clientes que estão usando a máquina apontam um ganho em 35% no processo de seleção de mudas (em comparação com o processo manual), e um aumento de 20% na produtividade total.

Relatórios detalhados

A Máquina Seletora de Mudas oferece um maior controle da sua produção, produzindo relatórios com a contagem de mudas por dia, semana, mês, etc. e por funcionário. Isso auxilia no planejamento e na melhoria de seu negócio, dando também a opção de estabelecer metas para um grupo e bonificações para funcionários com melhores aproveitamentos.

Assistência técnica

A MVISIA é uma empresa 100% brasileira. Além de ser um produto sem altos custos de importação, também conta com garantia e assistência técnica profissional e capacitada, de forma presencial ou remota. Respondemos com agilidade às chamadas abertas.

Especificações técnicas

  • Velocidade de 3600 mudas por hora;
  • Até 6 separações (5 classificações + 1 refugo);
  • Utiliza alimentação da rede comum (220V);
  • É necessário instalar/ter linha de ar comprimido;
  • Aceita qualquer tipo de muda gerada por estaquia.