Calibradora Eletrônica - Tomates

Calibradora de tomates - sopradores Calibradora de tomates - visão geral Tomates verdes Tela Calibradora de tomates - sopradores Tomates classificados

Nossa calibradora eletrônica classifica os frutos em diversos tamanhos, além de remover os verdes e os com defeitos, trazendo mais qualidade e padronização para os seus produtos.

Obtenha ótimos resultados com qualquer variedade de tomates miúdos, como o grape, morgado, tomini, rosso, etc.

Descrição

Nossas máquinas contam com um avançado sistema de visão computacional, desenvolvido com as mais modernas técnicas de processamento de imagem e câmeras industriais, o que garante uma classificação rápida e precisa, chegando a classificar até 90.000 tomates por hora.

Assista ao vídeo ao lado para ver a calibradora em ação.

Controle de qualidade

Num mercado competitivo como o agrícola, qualidade é fundamental. Além do sabor e da segurança, a apresentação e padronização dos produtos são características cada vez mais exigidas pelos consumidores. A calibradora eletrônica identifica e remove os tomates que apresentam defeitos de forma, defeitos na casca e também os com coloração indesejada, garantindo a qualidade dos frutos que serão embalados. A classificação dos saudáveis em até 6 níveis de tamanho, garante uma padronização excepcional.

Redução de mão de obra

A classificadora eletrônica simplesmente elimina a necessidade da inspeção e separação manual dos produtos, pois a classificação é feita com precisão e consistência. Realoque seus colaboradores para outras fases da produção.

Configuração simples & automática

O critério de classificação da máquina pode ser ajustado a partir de exemplos separados manualmente por você. Só colocar na máquina e nossa funcionalidade de aprendizado artificial configura os parâmetros de classificação automaticamente. Capacidade de armazenamento de configurações (ou treinos) ilimitada. Crie treinos para separar seus frutos dos mais variados estágios de desenvolvimento da planta.

Relatórios detalhados

Além dos benefícios de ganho de qualidade e redução de mão-de-obra, as calibradoras eletrônicas da MVisia garantem um maior controle da sua produção através de relatórios de produtividade detalhados (quantidade em cada tamanho, produção diária, semanal, etc).

Assistência técnica presencial e remota

A MVisia é uma empresa 100% brasileira. Isso significa que além de ser um produto sem os altos custos de importação, também conta com garantia e assistência técnica profissional e capacitada, tanto presencialmente quando pela internet. Respondemos com agilidade as chamadas que são abertas.

Alimentação

Os tomates muito pequenos são removidos previamente por um sistema de rolos fixos ou no próprio polidor, a alimentação é feita dosando a quantidade de tomates em cada linha da máquina de forma ajustável.

Classificação

Após a singularização dos tomates nos carrinhos, a calibradora faz uma série de 8 fotografias de cada fruto, em posições diferentes, garantindo uma inspeção 360º. Por meio de um algoritmo sofisticado, a calibradora avalia o tamanho de cada tomate (calibre, área e comprimento), sua cor e eventuais defeitos na casca ou de forma. Uma vez definida a classe do tomate, ele é soprado no respectivo compartimento.

Configuração

O critério de seleção é totalmente personalizado pelo próprio produtor e pode ser feito de forma manual (o produtor define as faixas de tamanho para cada nível) ou automaticamente, através da funcionalidade de aprendizado artificial.

  • Produtividade de até 600 kg/hora ;
  • Até 6 classificações de tamanho + 1 para defeitos + 1 para tomates verdes;
  • Alimentação 220 V
  • É necessário linha de ar comprimido;
  • Dimensões: 6 m (comprimento) x 1 m (largura) x 2 m (altura);